terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sobre nossa missão no sul de Minas
Pastora Fátima Nascimento – Betesda Lavras

Nossa missão em Lavras tem sido Emanuelizada nos grandes e pequenos acontecimentos.

Sustentados que somos pelo Deus Pai e Mãe de infinita misericórdia, procuramos ter olhos para enriquecer gestos e momentos do cotidiano, trans-parente de Eternidade.

Cremos que apenas Deus em Cristo preenche a lacuna existente no ser humano. Só a vida da Vida, o Infinito em todas as direções, o Supremo Bem, o Prazer seguro, o Caminho que vai por todo caminho, só o Pão, a Água da vida é capaz de dar conta da miserabilidade humanal, tão abundante e crescente na história.

Eis a nossa pregação: o engajamento num projeto de amor (Igreja) que gere alianças, supere divergências e respeite a diversidade, criando uma esplêndida solidariedade cósmica – paz na terra aos alvos da boa vontade Divina. Para tanto Leonardo Boff adverte-nos:

“(...) temos que passar a realidade, não os catecismos. Eles são interpretações religiosas da realidade e como tais não perdem seu valor. São, porém, interpretação de algo anterior a eles, algo que queremos decifrar”.

Todo um trabalho conjunto, todo um esforço pela recuperação de uma imagem divina redentora, da confiança dos povos e inspiradora de projetos e ações de fraternidade, igualdade e justiça social, contra o mal e o sofrimento erradicáveis, contra o medo e angústia tão freqüentes na enferma espiritualidade de nossos dias.

Só quem sai de si permanece em casa e só quem dá de si recebe alguma coisa!

2 comentários:

Anônimo disse...

Clara... "Vi a cura vindo em prol..."

Suspiros meus!

Personifica o belo sua prosa po-ética-prosa-profética-prosa-hipnótica-prosa-imagética-prosa-Infinita...prosa-comigo! - com meu coração, meus sentimentos...

Quem me dera ser digno de você!...

Eu cantaria pra acordar o sol e a lua, te daria uma jovem estrela a cada manhã pra iluminar teu brilho e cegar minha escuridão...

Siga em frente querida minha (mesmo contra a esperança), não nos prive de tais formosuras...

Eis a súplica desse poeta, companheiro e aprendiz do dom que mora em ti - essa luz tão Clara provocando Nascimento em mim, em nós, esse tom equilibrado que é só teu (Fá-Maior), essa ternura...

Bj em seus pés sublimes

Miguel

Anônimo disse...

"Seja forte e corajosa! Não fique desanimada, nem tenha medo, porque Eu o Senhor, seu Deus, estarei com vc em qualquer lugar para onde vc for!" - Josué 1:9 (Bíblia na Linguagem de Hoje)

Com muito carinho e saudade...