terça-feira, 13 de abril de 2010

ELE ERA UM POETA!


ELE ERA UM POETA!!!


"Ele era um poeta. Via com nossos olhos, ouvia com nossos ouvidos e nossas palavras silenciosas estavam em seus lábios... Sim, ele era um poeta, cujo coração habitava sob uma morada além das alturas e suas canções embora fossem para os nossos ouvidos, eram também cantadas para outros ouvidos e para homens de outras terras, onde a vida é eternamente jovem e o tempo é sempre aurora”. Khalil Gibran


Tomei emprestados, fragmentos de um poema do Khalil Gibran, num esforço de poder dizer o mínimo do muito que a vida luminosa do Allison significou pra mim.

Tive o prazer de interpretar várias canções desse amigo, pastor e poeta, três das quais incluí em meu último CD. Só quem é músico sabe da íntima comunhão que se experimenta quando se empreende um projeto assim: de ser intérprete de sentimentos profundos, percepções da alma apaixonada, vidências proféticas, sons e palavras que edificam, consolam, exortam, e, sobretudo, são capazes de afagar, como um todo, a pessoa humana – sinalizar na direção da Vida Abundante.

Tenho inúmeras razões pra derramar rios de lágrimas diante do que aconteceu, embora guarde, não apenas um pouco, mas muito desse irmão e amigo querido em mim. Muito da poesia, do desvelar do coração, sentimentos, dos sorrisos, dos momentos agradavelmente indescritíveis sempre que ele estava presente...do entusiasmo, da esperança e da alegria que ele sempre inspirou em minha vida.

Ah! Meu amigo querido! Quem é que vai nos transportar para a terra dos sonhos satisfeitos e desejos realizados...?!?! Quem nos fará virar meninos e meninas para ingressar na “Festa da floresta“ e rodopiar com o Criador?!?!

Quem nos procurará com os olhos brilhantes querendo saltar das órbitas, para compartilhar a música recém-nascida, tal como uma criança exibe o brinquedo preferido que acaba de ganhar?!?!

Não posso me conter! Tenho que expressar sentimento de pesar profundo, não apenas meu, mas de toda nossa comunidade Betesda aqui de Lavras, muito embora sua ausência nunca se torne de fato realidade em nossos corações, porque a transparência de eternidade que emanava de seu coração permanecerá impregnada no tecido dos nossos momentos mais caros, exortando-nos a sermos imitadores do mais incrível talento que o Allison Ambrósio possuía...talento para ser feliz e semear felicidade!



Saudade...para sempre!

VOCÊ QUE O CONHECEU, PODE AINDA SORVER FRAGMENTOS DELE PRA DENTRO DE SI, ATRAVÉS DO BLOG QUE ELE ALIMENTAVA: criacoesdaalma.blogspot.com

VOCÊ QUE NÃO TEVE O PRIVILÉGIO DE DESFRUTAR DE SEU SORRISO E ALEGRIA CONTAGIANTE, PODERÁ ENTENDER, EM PARTE, LENDO SEU BLOG E OUVINDO SUAS MÚSICAS, A RAZÃO DA DOR PROFUNDA QUE NÃO SE AQUIETA, NÃO RELAXA, NÃO DÁ UM TEMPO, E, DEFINITIVAMENTE, SE ENRAIZA EM NOSSOS CORAÇÕES!

3 comentários:

Diana disse...

É Teka...
Nosso Allison se foi...
Q saudd!!!...
Q dor!...
Há um tempo atrás, tivemos o prazer de hospedá-lo em nosso apto e foi um momento de muito riso...
Assim era o Allison: Só alegria!!!
Eu sempre comentava com o Gedeon q seria capaz de ouví-lo cantar e ministrar a noite inteira e não me cansaria...
Qtas canções e poesias ficaram sem ser escritas, por causa de sua partida...!?!
Sem palavras!

Bj

Bem Casada disse...

Olá...

Encontri seu blog por acaso...lindo seu texto, eu e meu esposo fomos ovelhas desse pastor amigo, tão querido por muitos. Ele impactou toda uma geração na igreja onde foi pastor por mais ou menos 10 anos, igreja betesda de fortaleza, antiga sede. Tive o privilégio e a honra de ter sido batizada, aconselhada, advertida...fez minha cerimônia de casamento e compôs uma linda canção e a cantou no dia da festa...foi tudo muito intenso entre nós....minha família e a sua família....a Jackie...é uma amigona, uma mãezona que me colocou no colo muitas vezes e chorou comigo as minhas dores , os meus problemas!
Só tenho a agradecer a Deus por ter tido a oportunidade de conhecê-los e de ter a minha vida transformada pelo o modelo deles de vida com Deus e de família.

À você...parabéns pelo espaço!

Fatima Nascimento disse...

Olá Emanuela!

Grata por fertilizar comigo, inda que para compartilhar uma dor...
Ouço ainda, com os ouvidos do coração, as gostosas gargalhadas de nosso amigo, bem como sua voz forte e emocionada, entoando as canções de amor a Deus que compunha.
Felizes somos nós por carregarmos na alma, fragmentos da eternidade do Allison!

Abraço.